terça-feira, abril 02, 2013

O ALUADO DA TIJUCA


Na Tijuca há um doido de 2m10 e 150kg.
Ele vaga pelas ruas, se aproxima das pessoas e com voz de pirado diz: “Pelo amorrrrrr de Deeeeeeeeeuuuus, me dá 5 reais?” Tijucano é cauteloso. Dá.
Eu estava na fila da Pacheco e o aloprado entrou na loja. Tocou o horror. As caixas: “Ai, cuidado, ele agride. Já deu um soco em uma moça”. As filas colapsaram (homenagem ao Corpo de Bombeiros). O biruta vem por aqui, sai todo mundo por ali.
“Pelo amorrrrrr de Deeeeeeeeeuuuus, me dá 5 reais?” Ninguém sabia o que fazer. Ou melhor, sabia. Abordados pelo lunático, davam os cinquinho.
De repente, ele olhou pra mim e veio em minha direção. “Pelo amorrrrrr de Deeeeeeeeeuuuus, me dá 5 reais?” Olhei-o nos olhos e falei em um tom de voz tranquilo: “Não tenho”. Lá do alto ele firmou o olhar. Olhei dentro dos olhos dele de volta. Senti-o vacilar. Percebi que ele entendeu estar diante de um serrano. Serrano não dá dinheiro. Pra ninguém.
Atrás de mim, uma senhora, encurralada contra a parede, rodava como uma barata atingida por inseticida. Exalava pavor.
O alucinado desviou os olhos de mim e foi na direção dela: “Pelo amorrrrrr de Deeeeeeeeeuuuus, me dá 10 reais?”
Aluado é o caraio.

Nenhum comentário: