sexta-feira, fevereiro 19, 2010

SOBRE O BBB 10

Algumas “bobagens” me incomodam. Vamos a uma delas.
Ao que tudo indica, o público escolheu Marcelo Dourado para vencer a décima edição do Big Brother Brasil.
Aos 56 anos, reservo-me, ainda, o direito de ficar chocado.
Dourado, no programa, pouco mais faz do que desfilar sua truculência e ignorância. É dele a pérola: “Sexo entre homem e mulher não transmite o vírus da AIDS”. Semelhante à estupidez perpetrada por Jacob Zuma, presidente da África do Sul: “Depois de uma noite de sexo desprotegido, basta uma boa chuveirada para afastar o risco de contágio”. O diretor do programa, Boninho, referindo-se a Dourado, escapuliu dizendo que o BBB é entretenimento.
Dourado fala de um orgulho heterossexual tão imbecil quanto o tal orgulho gay. Orgulho de quê? De orientação sexual? Nunfó!!!
Em seu braço, o mamute mandou tatuar um samurai. Na saia do samurai, suásticas invertidas. O muito inocente dirá que a cruz quebrada do nazismo apropriou-se de símbolo místico oriental que existe há 3 mil anos e acreditará que foi pensando na tradição religiosa que monge Dourado inspirou-se ao resolver desenhar suásticas no corpo. Sou maldoso, acho que a inspiração dele foi mesmo o carniceiro Adolf Hitler.
O Big Brother é programa desprezado por gente que imagina ter algum verniz cultural. O fato de Dourado chegar ao prêmio de R$ 1,5 milhão, escolhido por espectadores, em meu entendimento, deveria causar alguma preocupação.
Alarmismo babaca de minha parte? Pode ser, mas gostaria de ver a figura sendo defenestrada do programa. Pelo público, obviamente.
O BBB da diversidade corre o risco de se tornar o BBB da obtusidade.

Um comentário:

Ato Adicional disse...

Olá Senhor Utahy Santos

Deixando de lado o idiotismo do programa referido. O senhor não apresenta argumentos plausíveis quando condena o participante a seguidor de hitler, aliás, uma suposta e sofística justificativa seria a de que esse possui uma suástica tatuada no corpo, o que significa absolutamente nada. A suástica é um símbolo muito antigo e usada não só pelos orientais mas por gregos e ameríndios também. É sabido que a deusa Atenas (do conhecimento) era retratada usando uma espécie de saia cheia de suásticas desenhadas, então, se o senhor quisesse desenhar a deusa Atenas, seria o senhor, um nazista ?