sábado, junho 30, 2012

O cidadão



Ontem, no Recreio, entrei em um McDonalds e comprei uma torta de maçã para viagem. Atravessei a rua, entrei no BRT e extasiei-me no ônibus do futuro.
Desci no terminal Alvorada e embarquei no Del Castilho, via Linha Amarela. Sentei-me, abri o saco de papel e comi a torta de maçã. Não tinha onde descartar o lixo. Pensei em fazer o que já havia feito várias vezes: deixar o lixo por ali mesmo, mas... Rio + 20, crianças ecologicamente corretas, câmeras escondidas.
Desci em Del Castilho com o saco na mão (o de papel), procurei lixeiras e... Entrei no 943 (antigo 896) e, depois de curta mas acidentada viagem, desembarquei na Serra.
O lixo, comigo. Eu, cidadão.
Já dentro de casa, joguei o saquinho recreense na cesta de lixo da cozinha. Orgulhosão.
Rosangela chegou, bebeu um copo dágua, abriu o lixo e sacaneou: “Saquinho de McDonalds? E a dieta?”
Eu, cidadão. Cidadão babaca, mas cidadão.

Nenhum comentário: