sexta-feira, junho 08, 2012

ÁRVORES QUE GRITAM

Na década de 90, eu frequentava nobres residências cariocas. Em visita ao Príncipe do Jardim América, fui apresentado a um grupo de rock chamado Screaming Trees. O nababo pediu à criadagem que me servisse um farto banquete, enquanto ouvíamos o grupo na potente aparelhagem de som, que talvez não tivesse equivalente no Brasil. Saí da mansão do milionário com duas fitas cassetes com a música do Screaming Trees gravada.
Lembro-me disso porque ouço, agora, uns 20 anos depois, o novo cd de Mark Lanegan, Blues Funeral. Lanegan era a voz do Screaming. Nesses anos que se passaram adquiri toda a discografia do Screaming, quatro solos de Lanegan, três Lanegan/Isobel Campbell e muitas colaborações de Lanegan com diversos artistas em vários discos diferentes.
Uma tarde agradabilíssima com o bom amigo da alta roda carioca me fez conhecer um dos cantores que mais aprecio.

Nenhum comentário: