sábado, abril 22, 2017

PROVAS


- Roberval, que história é essa de briga com o Tasmânia?
- Não foi briga. Ele me massacrou. O cara, além de mentiroso, é um cavalo.
- O que houve? Estou vendo que ele te escangalhou todo. O papo que está rolando é que você começou a briga.
- É verdade. Ele veio me dizer, no boteco, que minha mulher estava me corneando.
- Por quê? A troco de quê? O que ele tem com isso? Se está, é problema dela.
- Qualé, porra? Meu, também. Eu e Tasmânia somos amigos de infância. Irmãos. Fizemos tudo juntos. Menos meinha. Ele me disse que pensou muito antes de me contar. O nome do feladaputa que está comendo a Neusa ele não entregou. A traição ele teve de contar. Falou: “Você é meu chapa, Roberval, meu mano.”
- Como ele soube da traição? Apresentou provas? Prova é fundamental.
- Ele viu a Neusa e o amante entrando no motel. O Escapadinha. O carro do safado estava com as janelas abertas.
- Claro, né. Qualquer um gostaria de exibir a Neusa. Uma mulher espetacular.
- Candinho, você está entusiasmado.
- Desculpe-me, sua mulher é bonitona.
- O Tasmânia ficou no bar em frente ao Escapadinha e viu quando, duas horas depois, eles saíram.
- Você acha que o Tasmânia mentiu? Ele tem algum interesse em detonar a relação de vocês?
- O Tasmânia não mentiria, mas ele pode ter se enganado. Cadê as provas da traição? Só porque ela foi pro motel com um homem, ficou lá dentro com ele por duas horas, não quer dizer que eles tenham transado, né não?
- É, é...
- Não há provas. Fiquei puto com o Tasmânia e parti pra cima dele. O resultado é o que você está vendo.
- E a Neusa, você falou com ela?
- Falei. Ela relutou, escondeu o jogo... Disse que sexo casual não é traição. Não que ela tenha feito. Era absurdo eu acreditar num dedo-duro. Como pode você duvidar da amizade do Candinho?
- Peraí, por que ela falou em mim. Tô fora. A gente é brother.
- Tranquilidade, Candinho. Ela me disse: “Acredite no que você quiser. Mas, lembre-se: Não há provas contra mim.”
- E você?
- É como ela falou: não há provas. Só acredito na traição de Neusa se vê-la em pleno coito com outro. Nem em filmagem acredito. Pode haver manipulação na imagem.
- Você vai fazer o quê?
- Evitarei passar nas proximidades do Escapadinha.

Nenhum comentário: