sábado, janeiro 09, 2010

PRIMEIRO VOTO


Quinta-feira, li um texto tão bom, escrito pela Cora Rónai, em O Globo, que fiz algo quase inédito em minha vida: enviei texto elogioso para um colunista. Lembro-me que só uma outra vez tomei atitude semelhante, quando encaminhei opinião para outro colunista que gosto de ler: Arthur Dapieve (agora mesmo, ouço The Wall influenciado pela leitura da coluna dele).
Não tenho a menor pretensão de reformar o mundo, mas resolvi, depois desse meu descabaçamento, que todo texto prazeroso que ler, em qualquer lugar, será acompanhado de uma carinhosa missiva escrita por este Gordo com sinceros agradecimentos ao autor.
Rotineiramente, leio duas revistas semanais, três ou quatro mensais, jornais diários, sítios de internet e outros parangolés legíveis que caem em minhas mãos. 95% do material que empurro para dentro do meu cérebro segue diretamente pro intestino e de lá para o esgoto, onde empreendem viagem rumo ao oceano com seus legítimos irmãos, os cagalhões. Por que então não valorizar os 5% de preciosidades que envio pro cérebro e lá ficam?
Este é meu primeiro voto de 2010: elogiar os que merecem elogios.

Nenhum comentário: