quarta-feira, janeiro 06, 2010

PLANO DE CARREIRA



Verinha era menina bonita, responsável, tinha bom emprego e apenas 20 anos.
Os pais orgulhavam-se da filha.
O irmão, João, era músico de talento reconhecido. Aos 18, tocava em um grupo de MPB que lhe rendia uns trocados. Abandonou a escola e dedicava-se à música, integralmente.
Os pais orgulhavam-se do filho. Tinha prestígio. Até na TV já aparecera.
A caçula, Joaninha, aos 17 já alcançara a independência financeira. Quando completou 15 anos, disse pros pais: “Vou ser garota de programa. Preciso aproveitar meu apogeu físico. Vou leiloar meu cabaço pela Internet, depois faço programas por uns dois, três anos. Registrarei tudo. Será material para um livro. Talvez precise dizer, papai, que você abusou de mim quando eu tinha 12 anos. E você, mamãe, direi que se omitiu. Em talk shows dá o maior pé esse tipo de história. Acho que depois do livro rola filme, peça de teatro, programa de TV”.
Os pais orgulhavam-se de Verinha.
Orgulhavam-se de João.
Mas Joaninha... Dos três, foi a única que sempre teve um plano de carreira.
Estava na TV. Foi comovente o programa em que ela contou os abusos que sofrera, mas perdoava os papais que tanto amava. O livro vendia horrores e o filme estava engatilhado.
O cabaço valeu um apartamento.
Inacreditável!
Não era pra se orgulhar de uma filha assim?

Nenhum comentário: