segunda-feira, agosto 29, 2005

Homem de respeito

Delegacia de Ipanema, duas da tarde, Mariana, descontrolada, grita com o delegado.
- Ele me agarrou, tentou me estuprar.
Um senhor de meia-idade, acompanhado do advogado, defende-se:
- Doutor, estupro é exagero. Perdi a cabeça, admito. O senhor sabe, essas meninas andam vestidas com essas roupas insinuantes... Sou homem.
Mariana, 20 anos, belíssima, se indigna.
- Uso a roupa que quiser. Não há lei contra usar vestido curto. Este homem é meu vizinho, me agarrou no corredor do prédio e me arrastou para dentro do apartamento dele. Um outro vizinho me salvou.
O delegado olhou para Mariana e, como se a elogiasse:
- Você é muito bonita. Use roupas menos provocantes. O homem é estimulado pelo olhar. Vestido curto, sem sutiã... Eu mesmo, agora, estou perturbado com sua beleza. Seja mais prudente. Seu vizinho é um senhor distinto, respeitável. Esqueça o incidente. Ouça meu conselho: vista-se com mais pudor.

Nenhum comentário: