quarta-feira, outubro 25, 2017

BULINGADORES


O bullying é algo terrível. Sei porque sofri.
Como bom petista, antes do PT, era feio, gordo e pobre. Além de tímido, covarde e sem iniciativa. Uma vítima.
Não chorem, mas no recreio, às vezes, eu preferia ficar dentro de sala com medo de ser sacaneado. Se descesse com a merenda (pão com margarina) sempre era roubado por um feladaputa (acho que meu desprezo pela humanidade vem daí ).
Entre uma aula e outra, eu suava frio. Torcia para o professor chegar à sala, porque enquanto ele não chegava levantava-se uma galinácea (Sandra, amo essa velha até hoje) que se intitulava Mugamada. Eu era o Mug. Ela tripudiava desta vitiminha aqui e a turma gargalhava. Vontade de estourar a cara dela com um tiro? Claro que tinha, mas meu pai não suportava armas. Sorte dela.
Em todas as escolas do mundo há um infeliz que é perseguido pelos coleguinhas e há duas formas de vencer esse desafio: ou mandando o sacana pro além ou superando e seguindo em frente. Eu segui em frente.
Depois do ginásio, continuei gordo, pobre e feio, mas ninguém me sacaneava mais. Só de longe. Obviamente, minha inteligência acima da média me ajudou, mas, principalmente, adotei nova atitude diante da vida.

A pior atitude que podemos adotar é a da vítima. Se você correr atrás de uma ratazana ela vai fugir, até o momento em que ela não tiver mais pra onde ir. Aí ela ataca. Se você sofre bullying, se sente acuado e não tem minha inteligência, não precisa matar ninguém. Arme-se com um bom pedaço de pau e parta pra cima de quem te sacaneia. Você nunca mais será bulingado. Todos temem os loucos.

Nenhum comentário: