domingo, novembro 26, 2006

O prego

Dinho, a gente sempre foi amigo. Lu, sou apaixonado por você. Eu e Nelsinho estamos namorando. Lu, o prego? É o amor de minha vida.
Dinho, acabei com o Nelsinho. O prego? Você estava certo, por que sumiu lá de casa? Um ano de namoro, não tinha nada pra fazer lá. E você e Jane? Vamos ficar noivos.
Dinho, há quanto tempo? Cinco anos. E a Jane? Não deu certo, separamos. Por quê? Sempre fui amarrado em você, mas, essa barriga... É pra dezembro.
Dinho, não esperava te encontrar. A noiva é amiga de minha mulher. Casou de novo? Terceira vez, em 14 anos, mas com a Dulce estou há quatro anos, acho que parei. Estou no segundo, três filhos, pensando em sair pro terceiro. Tá ruim? Muito.
Quem, o Dinho? Morreu de quê? Assassinado? Foi o homem de minha vida. No começo, um prego nos separou. Depois, a vida.