quinta-feira, maio 23, 2013

DADAU

Gosto de dar nó em mentes de três neurônios.
Na padaria, pães franceses e carecas. Fila grande, o povo serrano só vai de francesinho. Mais barat, sacumé. Eu, comedor de sardinha e arrotador de garoupa, peço três carecas (pães, claro).A moça me olhou, expressão apatetada, cara de dadau, surpresa com o inusitado pedido. Desviou o olhar, procurou a ajuda da colega e perguntou: “Quanto é o quilo do careca?”
A outra pateta, que também não tinha ideia do preço do pão, chutou: “Basta pôr o pão na balança que ela diz”.
A dadauzinha acreditou. Largou os pães na balança e ficou esperando. Desalentada com a falta de atenção da balança, tornou a olhar para a colega e depois para mim.
Eu, conhecido pela minha tolerância com estúpidos genuínos, não aguentei: “Se a balança lhe disser o preço dos pães, sem você digitar nada nesse tecladinho, se prepare pra correr atrás de mim porque vou roubar essa preciosa”.

Nenhum comentário: